quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Aparição


Em 2009 numa conversa corriqueira entre amigos num final de semana, surgiu a idéia de montar o primeiro o bloco de carnaval GLS do Interior de São Paulo. Mas precisamente em Angatuba - SP, onde a disputa entre os blocos carnavalesco é sempre esperada pelos foliões.


O primeiro ano, posso garantir foi um dos piores, a expectativa e repercusão que a idéia tomou foi gigantesca e com poucos colaboradores, tivemos de dar o nosso melhor. A falta de tempo também era um requisito que pesava muito.


Enfim, os foliões e turistas que estavam em Angatuba na noite do desfile, esperavam ansiosos o que viria a ser o bloco " Amor Diferente" foram feitas menções que estariamos proporcionando uma Parada GLBT como as que ocorrem na Av. Paulista em São Paulo, estavamos receiosos pelo que iriamos encontrar durante o trajeto do desfile.


Posso confessar que meu maior medo era o Preconceito e a Violência, afinal numa típica cidade de interior, se assumir é um fato que mesmo que não se queira todos ficam sabendo e por ser a primeira vez que alguns homossexuais da cidade resolveram desfilar, seja por diversão e conscientização, estavamos nos "revelando" de cara limpa pra quem quisesse ver.


Estendemos nossa Bandeira e encaramos nossos medos.


O fato que mais me chamou a atenção foi a recepção calorosa com que foliões, crianças, homens, mulheres, jovens, senhores e senhoras, familias nos mostraram.


Com cerca de 15 pessoas desfilando, contagiamos a avenida e as pessoas que se amassavam ao seu redor para nos pretigiar. No trajeto muitas pessoas adentraram ao desfile e seguraram nossa bandeira, apoiando nosso Objetivo.


O tema do 1º Desfile foi " Preconceito é Opinião sem Conceito" é mesmo sendo um bloco novo, com poucos integrantes nos rendeu o 6º lugar na colocação geral de 20 blocos que haviam desfilado.


O que pra nós da comissão organizadora foi comemorado com sabor de 1º lugar, pois haviamos ultrapassado blocos com anos de existência e com um número bem maior de participantes do que o nosso.


Viva a Diversidade.


Vivian Peron

Presidente do Bloco Amor Diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário